COOMBS INDIRETO

Padrão
 
 

13 de Janeiro de 2009 – terça, teste de coombs indireto, o tal exame serve para “detectar anticorpos circulantes contra os glóbulos vermelhos. O principal uso desse exame é determinar se o paciente possui anticorpos (outros que não os do sistema ABO) contra os glóbulos vermelhos. Esse exame é usado para avaliar a compatibilidade sangüínea (reação cruzada).

16 de Janeiro de 2009 – sexta, 17 semanas!!!

Mamãe está com aquela famosa sensação da barriga crescendo, ela até acha que a sua dobrou de tamanho em 1 semana, porém, está preocupada, leu em algum lugar, que estou na fase de não parar quieto(a), mas ela ainda não sentiu meus movimentos, pois sou muito perqueno(a), mas calma mãe… logo, logo você sentirá, aguarde meus muitos chutes que estão à caminho…

17ª semana

Seu bebê
Ele está crescendo rápido e se movimentando mais. Fique tranqüila, pois seu bebê está bem protegido pelo líquido amniótico. O cordão umbilical que o mantém ligado à placenta ficou mais resistente e fino nos últimos dias. Seu corpo também começou a ganhar tecido adiposo – são as células gordurosas que vão ajudar a manter a sua temperatura equilibrada. Agora, ele está pesando 100 gramas e já mede 12 centímetros.

Sua gravidez
Você está sentindo “bolhas de gás” na barriga? Seu filho pode estar se mexendo. Os movimentos são delicados, mas logo os chutes se tornarão inconfundíveis para você. Para ele continuar com essa energia toda, não deixe de manter os hábitos saudáveis: tente dormir bem e continue a incluir vários nutrientes em seu cardápio diário. Evite cigarro e álcool e controle o consumo de café.

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s